segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Momentos

Cabo-Frio/RJ


Passei por vários lugares, lugares maravilhosos diga-se de passagem. E passeando por eles percebi que por mais belos que sejam, uma hora ou outra eles começam a perder seu aconchego. Aí você vai descobrindo que aconchegante é a sua casa. E que por mais que vc reclame é nela que você vive bem. É nela que você pode se trancar no quarto e ficar quieta por um dia inteiro, que você pode simplesmente ficar só, com você e ponto. Nestes lugares você conhece pessoas maravilhosas, se diverte com elas, e acredita por alguns instantes que são os momentos mais bem vividos de sua vida. Mas posso dizer que quando você for embora poucas delas se lembraram de você. Por isso descobri que queridos e amados somos por nossos familiares. Aqueles que estão ao nosso lado quando precisamos e quando não precisamos, aqueles que nos aguentam até em dia ruins e que riem muito de besteiras que fazemos, que aos olhos dos outros não tem graça nenhuma. Nestes lugares fazemos amigos para todas as farras, chamados amigos de verão. Porém como o próprio nome já diz, duram somente no verão. Esquecemos que nossos amigos verdadeiros são aqueles que mesmo muito distante, pensam com todo carinho em você e pede para que tudo em sua vida dê certo. Esteja onde estiver.

Por mais ruim que lhe pareça viver onde vive, morar com quem mora, não terá lugar nenhum que se sinta melhor do que do lado de pessoas que te amam. Aprenda a dar valor a essas pessoas. E aprenda a respeitar suas diferenças e mudanças ao longo da vida.

Agradeça por tudo e todos que passam para te mudar de alguma forma. E encare esta mudança como uma dádiva de Deus. E se você não acredita em Deus, encare-a como um reflexo do seu próprio amor por você.

Nenhum comentário: